Você tem consciência do impacto ambiental que uma garrafa PET acarreta no mundo caso não seja reciclada?
Durante sua de composição, que leva uma média de 100 anos, a garrafa PET que surgiu em 1988 libera seus compostos, contaminando lençóis freáticos e o ambiente.
Feita com polietileno tereftalato usado nos mais diversos objetos, como tapetes, embalagens e cordas, como conhecemos – surgiram como opção leve e barata para substituição das pesadas e de alta manutenção, garrafas de vidro. Infelizmente, não foi lançada em conjunto com as embalagens uma solução para o recolhimento e reutilização das mesmas, muito menos reciclagem.
O Brasil produz anualmente cerca de três bilhões de garrafas PET, um produto 100% reciclável, mas o volume de reciclagem atualmente beira os 50%. Isso significa na prática que pelo menos um bilhão e meio de plástico não-biodegradável é descartado no meio ambiente por ano, o que significa algumas centenas de anos para absorção na natureza.
Podemos fazer a nossa parte para ajudar na reciclagem das garrafas pet, para quem não sabe a CLIN (companhia de limpeza de Niterói)em parceria com a prefeitura disponibiliza a coleta seletiva de lixo, alem da questão ambiental, tem a social, pessoas que trabalhavam no lixão passam a trabalhar em cooperativas para onde é levado todo resido reciclável recolhido por essa coleta que tem dia marcado para cada região da cidade, outra opção e o posto de recolhimento da AMPLA que alem de receber o material da descontos na conta para quem leva esse material.
ResponderExcluirmt legal
ResponderExcluir